Para facilitar o dia a dia das pessoas, perante o momento atual do país, o Itaú Unibanco e a Tembici anunciaram, nesta quinta-feira (24), uma redução do plano diário para R$ 0,10 até o dia 31/05 nas seguintes praças: Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A ação é válida também para o Bike BH, operado pela Serttel em Belo Horizonte.

A liberação das laranjinhas tem o objetivo de facilitar a locomoção da população das cidades através do estimulo a utilização da bike como modal de transporte, além de promover um olhar mais solidário e mais ecológico sobre a questão da mobilidade urbana em meio à crise de abastecimento.

O Itaú e o apoio à causa da mobilidade urbana

O projeto, iniciado em 2011, está alinhado ao propósito do Itaú de estimular o poder de transformação das pessoas e contempla a Mobilidade Urbana como uma das causas do banco. Atualmente, o Itaú mantém cerca de 8,3 mil bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), além de cidades em Pernambuco, como Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e também em Santiago, no Chile.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.