- Publicidade -

Haddad ignora proibição e pedala em ciclopassarela paulistana

O prefeito de São Paulo esteve presente na cerimônia de inauguração da ciclopassarela que liga o Parque do Povo à ciclovia da Marginal Pinheiros.

A ciclopassarela que liga o Parque do Povo à ciclovia da Marginal Pinheiros foi inaugurada, na última quarta-feira (20), em São Paulo. A estrutura possui 180 metros de distância e permite que os ciclistas atravessem sobre a avenida com segurança.

- Publicidade -

A construção faz parte do cumprimento de uma norma de compensação para minimizar os impactos viários do Complexo WTorre JK e foi entregue com quatro meses de atraso. De acordo com a construtora responsável pelo projeto, foram investidos R$ 5,76 milhões na estrutura, que conta com rampas e elevador, para facilitar a locomoção dos ciclistas com as bicicletas.

Além da ponte exclusiva para ciclistas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) se comprometeu com a inauguração de um novo trecho de ciclovia. A pista deve interligar a ciclopassarela com a faixa exclusiva da Faria Lima.

Haddad ignora proibição

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, esteve presente na cerimônia de inauguração. Ao lado do secretário de Transportes, Jilmar Tatto, Haddad andou de bicicleta pela passarela, ignorando uma placa que proibia os ciclistas de trafegarem pelo local estando montados em suas bikes.

- Publicidade -

Quando já estava pronto para pedalar, o prefeito foi informado sobre a proibição que, segundo representante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), é uma medida de segurança. Mesmo assim, ele disse que pedalaria e, caso achasse perigoso, desceria da bicicleta. A conclusão de Haddad, conforme registrado em vídeo pelo Bike é Legal, foi de que a estrutura é adequada para a pedalada, sim.

Veja abaixo a reação de Haddad. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo