Fat Bikes são aquelas bicicletas com rodas grandes e pneus grossos, cheios de cravos, ideais para pedalar na terra, na neve e em terrenos muito irregulares. No entanto, o modelo costuma ser muito pesado para usar no dia-a-dia.

Para tornar as pedaladas nesse tipo de bicicleta mais agradáveis, a empresa norte-americana Rad Power Bike desenvolveu a RadRover Electric, uma Fat Bike elétrica que facilita e muito as viagens dentro da cidade. A criação foi tão bem aceita por ciclistas, que sua campanha por financiamento coletivo alcançou 801% da meta estipulada inicialmente.


Foto: Divulgação

A bicicleta conta com um motor elétrico de 750W e uma bateria de 11,6 Ah, este diferencial ajuda a deixar as pedaladas na cidade mais leves e prazerosas. O quadro é feito em alumínio, os freios são a disco e o garfo dianteiro é equipado com uma suspensão.

Como o prazer de um ciclista é realmente pedalar, a RadRover também pode ser movida a propulsão humana. Para isso, ela conta com um câmbio Shimano de sete marchas. Se o cansaço for maior, é possível se locomover usando apenas a força do motor elétrico. A bike já vem equipada com um farol de LED e um pequeno display de LCD, que funciona como computador de bordo, mostrando as informações da viagem e a situação da bateria.


Foto: Divulgação

A empresa disponibiliza o modelo através de sua página na internet por US$ 1.499. Clique aqui e saiba mais.

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.