Ao passo que as indústrias automobilísticas anunciam seus novos investimentos em veículos elétricos, cresce a demanda por pontos de recarga nas estradas – que ainda tem um número ínfimo. O CicloVivo, há poucos dias, mencionou duas iniciativas na Europa neste sentido e hoje o destaque vai para a gigante de elétricos Tesla, que está prestes a lançar suas duas maiores estações de recarga nos Estados Unidos.

Localizada em duas cidades da Califórnia, cada estação possui 40 pontos de recarga. É como um grande estacionamento, muito maior do que um posto de gasolina comum. Mas não é só no tamanho que ela se difere: muito mais serviços são oferecidos nas estações da Tesla, como, por exemplo, bebidas artesanais, comida, áreas de estar e até áreas para crianças.

Estruturalmente, o espaço possui uma cobertura solar e bateria para armazenamento da energia renovável gerada. A ideia é ser um espaço agradável no qual o motorista possa fazer uma pausa com a família, comer algo, “esticar as pernas”, enquanto recarrega seu automóvel.

tesla-recarga1 tesla-recarga2 tesla-recarga3 tesla-recarga4 tesla-recarga5tesla-recarga6

Fotos: Electrek

Redação CicloVivo

 

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.