As marcas Arvin Goods – de meias e roupas íntimas – e Bureo – de skates – se juntaram num projeto para desenvolver uma peça de roupa feita de materiais reciclados que refletisse o trabalho de ambas as grifes no combate à poluição do meio ambiente. O resultado foi uma linha limitada de meias sustentáveis para skatistas.

Foto: Arvin Goods/Reprodução

A Arvin é conhecida por fabricar e comercializar peças de alta durabilidade e qualidade e desperdício mínimo de material, e a Bureo tem reconhecimento por produzir skates e óculos a partir de redes de pesca descartados. Para o projeto conjunto, as marcas se aproveitaram das especialidades de cada uma, o que resultou em peças de garrafas e algodão reciclados com temáticas de oceano.

Em depoimento para o portal EcoWatch, o co-fundador e diretor criativo da Arvin Goods, Harry Fricker, disse que, como uma marca que prioriza a sustentabilidade, tinha sido ótimo trabalhar com a Bureo e que a missão da marca parceira em reciclar plásticos ligados aos oceanos é inspiradora. “Juntos, estamos oferecendo uma meia ecologicamente correta, interessada tanto em estilo, design e funcionalidade quanto em práticas sustentáveis”, completou.

Comprometimento das marcas

As meias Arvin Goods x Bureo também representam os desejos das marcas de combater o crescente problema de descarte da indústria têxtil e ainda o aumento do lixo plástico que vai parar nos mares. Ambas as grifes já trabalham neste segmento e apostam em trabalhos sustentáveis para maior durabilidade e menor impacto ambiental de seus produtos.

Foto: Arvin Goods/Reprodução

As meias estão sendo vendidas no site de ambas as marcas. O pacote com dois pares (tamanhos M e G) sai por $20 dólares.

Emily Santos é aluna de Jornalismo, tem paixão por animais, pela natureza e por livros. Caçula de seis irmãos, criada na Bahia, ela retornou à metrópole paulistana para cursar faculdade e descobrir novos horizontes.