- Publicidade -

Marca lança camisetas feitas com garrafas plásticas recolhidas de parques

A empresa já coletou mais de 72 mil kg de garrafas plásticas que haviam sido descartadas em três parques norte-americanos.

A The North Face, marca de roupas e acessórios esportivos para o mundo outdoor, acaba de lançar no Brasil uma coleção de camisetas feitas com garrafas plásticas recicladas. A linha Bottle Source tem como principal matéria-prima os resíduos encontrados em parques nacionais dos Estados Unidos, uma iniciativa que visa reduzir a quantidade de materiais descartados inadequadamente no meio ambiente e ainda promover a preservação e conscientização ambiental.

- Publicidade -

Através do programa Bottle Source, a empresa já coletou mais de 72 mil kg de garrafas plásticas que haviam sido descartadas em três parques norte-americanos: Yosemite, Grand Teton e Great Smoky Mountains. Todo esse material passou por um processo industrial e deu origem a camisetas e bolsas com um tecido muito macio e extremamente durável.

“A coleção Bottle Source é um passo além em termos de inovação em materiais. Essa coleção nos ajuda em nossa busca pela sustentabilidade e colabora com os parques nacionais, para que mais e mais pessoas possam aproveitar esses locais incríveis”, disse James Rogers, Diretor de Sustentabilidade na The North Face.

- Publicidade -

Apoio à conscientização

Além de retirar os resíduos plásticos da natureza, o trabalho da marca ainda apoiará os parques em seus projetos de conscientização e estruturação em prol da preservação e sustentabilidade. A cada peça da coleção vendida, $1 dólar americano será doado à National Park Foundation. O dinheiro será usado para financiar projetos como instalação de lixeiras recicláveis e estações de abastecimento de água, para evitar que os visitantes usem garrafas plásticas.

Este é mais um passo da marca em direção à uma cadeia produtiva mais eficiente e sustentável. As matérias-primas recicladas já estão presentes em outros produtos The North Face, principalmente em camisetas, fleeces e até mesmo jaquetas. As políticas de sustentabilidade da empresa confirmam o compromisso da marca em incentivar a prática de esportes ao ar livre, a preservação ambiental e o uso consciente de resíduos.

- Publicidade -