- Publicidade -

Subúrbio australiano inaugura Café totalmente sustentável

O Café Slowpoke Espresso em Fitzroy – um subúrbio popular de Melbourne, é o local ideal para quem procura uma experiência de um café acolhedor. O espaço, inaugurado em 2011, é completamente sustentável. Lá, tudo é orgânico, reciclado e reutilizado.

O Café Slowpoke Espresso, em Fitzroy – um subúrbio popular de Melbourne (Austrália), é o local ideal para quem procura uma experiência de um café acolhedor. O espaço, inaugurado em 2011, é completamente sustentável.

- Publicidade -

Mas, o que realmente se destaca sobre o projeto é a decoração feita pela designer Anne-Sophie Poirier, do escritório de arquitetura Sasufi, com todos os materiais reciclados. Trabalhando com um orçamento apertado, a francesa, que vive em Melbourne, trabalhou para criar uma identidade através do design interior do pequeno café.

Tudo é orgânico, sustentável, reciclado e reutilizado. Aparas de madeira feitas de móveis locais criam uma parede de 12 metros de comprimento, que parece com um quebra-cabeças, percorrendo toda a extensão do café.

As aparas são bem embaladas e criam uma matriz calorosa, também equipada com grãos de madeira. Algumas das maiores estacas saem da parede e servem como prateleiras de condimentos para as mesas pequenas. Com uma parede de madeira “quente”, cerâmica vitrificada, cerâmica branca e bolos deliciosos que revestem os contadores, o Slowpoke parece o lugar ideal para curtir durante todo o dia.

As mesas são feitas de tábuas recicladas de pisos de madeira, a iluminação é carregada por um painel solar que fica em cima de uma caixa de ferramentas de madeira reciclada, e a maioria dos materiais da construção – de telhas a abajures – foram encontrados em mercados de bairro, locais.

- Publicidade -

Até mesmo os cartões de visita são feitos a partir de embalagens de papelão reciclado cortados a mão. Como não poderia deixar de ser, a comida também é local, orgânica e biodinâmica. O resultado é aconchegante e tem um toque rústico, que se alinham com sua identidade de "alimentos orgânicos e café com um sorriso". Com informações do EcoNews.

Redação CicloVivo

- Publicidade -