- Publicidade -

Residência “escondida” na África é envolta pela natureza

Chama atenção o formato de torres cilíndricas: estrutura que remete à verticalidade das árvores.

Um modelo de casa contemporânea e totalmente cercada por verde. É com inspiração em uma casa na árvore, que o escritório de arquitetura Malan Vorster projetou uma residência sustentável na Cidade do Cabo, na África do Sul.

- Publicidade -

Chama atenção neste projeto o formato de torres cilíndricas, a estrutura de madeira que remete à verticalidade das árvores. Para dar ainda mais a sensação de casa suspensa, a entrada é feita por uma rampa de aço e madeira.

Os ambientes circulares dentro da casa criam um ambiente orgânico e natural ao contexto do entorno. Há bastante janelas e vidraças, o que facilita a entrada de luz natural. Além disso, propicia uma bela visão do verde e de um tranquilo lago. A construção está sendo chamada de “clareira na floresta”.

As torres que formam a “Paarman Treehouse” são construídas com chapas de aço e piso de madeira. Há lacunas de madeira maiores em espaços de lazer e espaçamento menor em locais de maior privacidade, como é o caso do quarto.

Não bastasse a bela construção, a decoração da casa também segue um estilo minimalista. Com móveis de madeira, poucos objetos e cores sóbrias a conexão com a natureza fica ainda mais presente.

- Publicidade -

Treehouse-ciclovivo2

Treehouse-ciclovivo2

Treehouse-ciclovivo3

- Publicidade -

Treehouse-ciclovivo6

Treehouse-ciclovivo7

Treehouse-ciclovivo8

Treehouse-ciclovivo9

Treehouse-ciclovivo5

Treehouse-ciclovivo4

Malan-Vorster-Treehouse-021-Mickey-Hoyle

Malan-Vorster-Treehouse-022-Mickey-Hoyle

Malan-Vorster-Treehouse-023-Mickey-Hoyle

Malan-Vorster-Treehouse-012-Adam-Letch

Redação CicloVivo