Você sempre sonhou em sair por aí, viajando sem rumo? Se sim, esta “minicasa” feita no Colorado, EUA, pode servir de inspiração. O trailer, que possui 12 metros quadrados, pode ser rebocado por um carro e levado para qualquer lugar.

Foto: Divulgação35

Chamada de Durango, a casinha itinerante reúne tudo o que um viajante sempre sonhou: simplicidade e minimalismo. Com um design contemporâneo e funcionalidade completa, a casa foi toda feita com materiais reutilizados, incluindo painéis de parede, forros, pisos, móveis e guarnições.

Foto: Divulgação

O trailer possui todos os princípios domésticos tradicionais: A cozinha é equipada com uma pia com duas cubas, um fogão de duas bocas e uma série de prateleiras de armazenamento de mantimentos e utensílios. Ela ainda possui uma luminária e uma mesinha feitas com um galho e tronco de madeira achados na natureza.

Foto: Divulgação

O banheiro, localizado na parte traseira do trailer, possui um chuveiro, uma pequena pia, e o espaço para a instalação de um vaso sanitário. A casa também possui um aquecedor à gás para esquentar a água.

Prateleiras extra e um pequeno escritório podem ser encontrados sob a escada que vai para o mezanino, onde fica o colchão de casal. Para o controle de temperatura, a pequena casa foi completamente vedada e isolada com espuma térmica além de utilizar janelas de vidro duplos e esquadria de vinil.

Foto: Divulgação

A casinha, que é perfeita para os amantes da natureza que procuram relaxar e desfrutar da paisagem ao seu redor, está à venda no site Tiny House Listing.

Foto: Divulgação

Mayra Rosa – Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.