As pequenas casas que viraram febre nos Estados Unidos são, para muitos,  sinônimo de espaço limitado e pouco luxo. Mas, isso não necessariamente é algo ruim. O que alguns consideram “minúsculo” para outros é apenas o necessário. Agora imagine que uma casa pequena pode sim ter tudo o que o morador precisa. Este o caso da residência projetada pela empresa Olive Nest.

Batizada de Elsa, a estrutura possui madeira clara e paredes claras – o que cria a ilusão de que a casa é maior. As grandes janelas também ajudam a dar esse ar de ampliação. Já a cozinha é equipada com os itens básicos: geladeira, fogão e prateleiras acima da pia: tudo na medida certa. Há até uma estante com livros e itens decorativos que ao mesmo tempo que é útil também faz o papel de divisor de espaços. Uma mesa com quatro bancos finalizam a área aconchegante.  

Uma escada leva ao quarto suspenso, com uma cama de casal, criado-mudo e amplas janelas. Mas, a grande estrela da casa sobre rodas é a estufa cheia de plantas. Além de pequenos vasinho espalhados pela casa, a estufa reúne todas as  plantações que o morador queira cultivar. É um espaço agradável e que dá um visual único para a casa móvel.

Para completar, um banco suspenso instalado no lado exterior garante aquele descanso ao ar livre. A residência está à venda na Tiny Homes Listing por 81 mil dólares.

tiny-home-olive-nest-2 tiny-home-olive-nest-3 tiny-home-olive-nest-4 tiny-home-olive-nest-6 tiny-home-olive-nest-19 tiny-home-olive-nest-20 tiny-home-olive-nest-23 tiny-home-olive-nest-feat-smtiny-home-olive-nest-10tiny-home-olive-nest-15tiny-home-olive-nest-9 (1)tiny-home-olive-nest-22tiny-home-olive-nest-21

Fotos: Calvin Hanson

Redação CicloVivo

 

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.