A empresa WeWood conseguiu unir a paixão pelos relógios e pelo meio ambiente para assim criar o seu negócio. A marca trabalha com a fabricação de acessórios em madeira recuperada.

O processo de fabricação evita o uso de metais e ainda reaproveita o material descartado. Além disso, a marca desde o início se compromete a plantar uma árvore para cada relógio comprado. A iniciativa é realizada com o apoio da American Forests, uma organização sem fins lucrativos de conservação de árvores e florestas.

Ele não é muito resistente à água, “mas você pode considerá-lo à prova de respingos”, afirma a empresa em seu site, em tom de brincadeira.  A madeira molhada pode prejudicar algumas funções do relógio, mas isso não quer dizer que ele estragará facilmente. A WeWood também afirma que a bateria pode ser substituída em qualquer loja, quando necessário.

O fecho dos relógios é feito com metal e a marca faz questão de deixar isso claro em seu site, principalmente, para alertar os clientes alérgicos a este material. Como os produtos são feitos com 100% de madeira natural, o consumidor também precisa se atentar a qualquer tipo de alergia que o uso do relógio possa causar.

A WeWood foi criada em 2011 por um sapateiro apaixonado por relógios e dois empresários. O acessório está disponível em diversas cidades do mundo com 11 modelos. Com informações do Consciência Ampla.

Redação CicloVivo