- Publicidade -

Inglês cria bicicleta de papelão para minimizar índices de roubos

O estudante Phil Bridge, de Stockport, Reino Unido criou uma bicicleta feita de papelão. Preocupado com roubos, a ideia principal do projeto era desvalorizar a bike para que todos pudessem usá-la sem a preocupação com roubos.

Inglês-cria-bicicleta-de-papelão-para-minimizar-índices-de-roubos

O estudante Phil Bridge, de Stockport, Reino Unido, estava prestes a completar um curso de graduação de três anos em Design de Produto da Universidade de Sheffield Hallam quando criou uma bicicleta feita de papelão.

- Publicidade -

O ciclista entusiasta e membro do Stockport bike club Wills Wheels, que na época tinha 21 anos, estava ponderando o fato de que uma bicicleta é roubada a cada 71 segundos no Reino Unido, quando teve a ideia do plano anti-roubo.

Em uma entrevista à BBC Radio Sheffield, Bridge explica o porquê de criar uma bicicleta reciclável.

“Eu estava olhando para bicicletas e como as pessoas a utilizam e um dos principais problemas me parecia que elas eram muito valiosas. As pessoas não querem investir em uma bicicleta que custa muito dinheiro e depois deixá-la na rua onde pode ser danificada ou roubada. Então meu objetivo principal era completamente desvalorizar a bike, transformando-a em algo que todos pudessem jogar fora, deixar em qualquer lugar e sem ter qualquer preocupação com isso.”

A bicicleta não é particularmente rápida, nem foi designada para ser de alta performance. O inventor explica que a bike foi criada para ser usada todos os dias. “As pessoas pedalam vagarosamente de um lugar para outro.”

- Publicidade -

Ele explica que a durabilidade da bike depende do uso. Se ela for pouco usada provavelmente irá durar para sempre. Mas, se for usada constantemente, ela pode durar cerca de seis meses.

O material é grosso suficiente para garantir a rigidez estrutural da bike que suporta até 76kg, o quadro de papelão – usado em embalagens industriais, custa em torno de seis dólares para ser feito. A parte mecânica, rodas e correntes são iguais a qualquer outra bicicleta, garantindo um custo total de US$ 24.

A bike é ainda conceito, e Bridge diz que ainda precisa finalizar o projeto. “O protótipo funciona, mas ainda é bastante limitado e existem alguns problemas”, diz ele. Chuva, no entanto, não é uma delas, ele afirma. Com informações da BBC UK.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter