- Publicidade -

Curitiba transforma mais uma vaga de carro em espaço de convivência

A área é semelhante aos Parklets instalados em São Paulo e em outras metrópoles internacionais.

O parklet é feito em madeira plástica e possui bancos e plantas.

Agora quem caminhar pela Rua Riachuelo, nas imediações da Praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, terá um novo espaço para descanso e convívio. Apelidada de Vaga Viva, a área é semelhante aos Parklets instalados em São Paulo e em outras metrópoles internacionais.

- Publicidade -

Conforme informado pela prefeitura local, esta é a segunda estrutura do tipo inaugurada na capital paranaense. O projeto, que troca o espaço antes destinado ao carro, tem como objetivo melhorar o bem-estar dos pedestres e humanizar a cidade.

“Por enquanto, Curitiba tem a instalação temporária desses espaços, mas a Prefeitura trabalha na regulamentação para possibilitar sua implementação permanente em toda a cidade”, explicou o assessor da Coordenação de Mobilidade Urbana, Jorge Brand.

Os responsáveis pela criação da Vaga Viva são professores e estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O parklet é feito em madeira plástica e possui bancos e plantas, que tornam o local agradável para uma conversa ou descanso.

“Mais que a estrutura física, a Vaga Viva é importante pelo conceito que representa. É um espaço que aumenta o senso de pertencimento e de compartilhamento do ambiente urbano. Que este seja um exemplo inspirador e que incentive novas parcerias como a estabelecida com a UTFPR”, disse o prefeito Gustavo Fruet.

- Publicidade -

Redação CicloVivo