A partir desta matéria suas definições de lugar tranquilo serão atualizadas. O CicloVivo traz hoje um escondido paraíso em forma de hospedagem dentro do Parque Nacional Torres del Paine, localizado no sul da Patagônia do Chile.

Batizado de EcoCamp Patagonia, o hotel é formado por cúpulas geodésicas totalmente sustentáveis. Cada uma delas são feitas em estrutura semiesférica; possuem claraboias, que permitem a entrada de luz e passagem de ventilação; máquina de compostagem; fogão a lenha de baixa emissão; aquecedor a gás e paredes grossas que garantem isolamento térmico. Além disso, 40% da energia é obtida a partir de painéis solares.

Com janelas triangulares, há cúpulas para todos os tamanhos. As maiores são voltadas para alojar grupos, amigos e famílias. Em todos os casos, um terraço aberto com varanda garante o respiro ao ar livre.

Conforto no mato

E apesar de ser um camping, os hóspedes têm acesso a muitas opções de lazer e as acomodações não são nada rústicas. Há um bar para relaxar, espaço para yoga e áreas comunitárias para os viajantes que querem cozinhar e trocar experiências. A gestão do espaço ainda oferece passeios de aventura na natureza.

Tudo isso em meio ao ambiente selvagem, que é considerado um dos parques mais impressionantes do país. O espaço é perfeito para quem quer tirar férias da vida tecnológica e conectada.

Veja também: Designer ensina a fazer estufa geodésica gastando pouco