- Publicidade -

Chineses planejam hotel com mais de 14 andares feito só com contêineres

Os arquitetos utilizam uma estrutura metálica, que também permite ao prédio tomar formas variadas.

O OVA, escritório chinês de arquitetura, anunciou um projeto audacioso de hotel construído em contêineres. A ideia, apelidada de Hive –inn, foi inscrita na edição deste ano do prêmio Inovações Radicais. O prédio planejado por eles é totalmente feito com o material reaproveitado e pode chegar a mesma altura que um edifício de 14 andares.

- Publicidade -


Imagem: Divulgação

Para possibilitar a utilização de tantos contêineres empilhados de uma só vez, os arquitetos utilizam uma estrutura metálica, que também permite ao prédio tomar formas variadas.


Imagem: Divulgação

Além do benefício ambiental da proposta, por poupar a utilização de matéria-prima nova e altamente poluente, os arquitetos enxergam o trabalho como uma opção para publicidade e venda de espaços. O lado comercial se daria a partir do uso exclusivo de determinada marca em cada um dos contêineres. Assim, além de ter a exposição externa, as empresas também poderiam utilizar o interior da estrutura para showroom ou para a criação de quartos temáticos.

- Publicidade -


Imagem: Divulgação


Imagem: Divulgação

Os contêineres oferecem praticidade à construção. No caso do projeto chinês, eles também significam rapidez, funcionalidade e eficiência. Pois, os contêineres podem ser substituídos sem grandes alterações e no mesmo dia.

- Publicidade -


Imagem: Divulgação

Os arquitetos explicam na apresentação do Hive –inn que, apesar de ter a forma de um hotel, o mesmo projeto poderia ser adaptado para outros fins, como um hospital, por exemplo.

Redação CicloVivo