- Publicidade -

Casa em Portugal tem jardim vertical em toda a sua fachada

A residência possuitrês andares e 4.500 exemplares de plantas.

A Casa na Travessa do Patrocínio é um belo exemplo de estrutura luxuosa construída com baixo impacto ambiental e em pouco espaço. Com uma área muito pequena disponível para a construção, os arquitetos Luís Rebelo de Andrade, Tiago Rebelo de Andrade e Manuel Cachão Tojal, projetaram uma casa com três andares e muitas espécies de plantas.

- Publicidade -

Conforme informado pelo ArchDaily, a residência está localizada em Lisboa, Portugal, e tem seu exterior inteiramente coberto por um jardim vertical. A estrutura foi aplicada para que a casa ganhasse uma fachada que remete a uma árvore. O objetivo foi alcançado.

Para que as paredes fossem inteiramente cobertas com plantas, os arquitetos contaram com 4.500 exemplares de 25 espécies diferentes, que estão espalhadas por cem metros quadrados.


Foto: Divulgação

Entre as camadas de jardim, a casa conta com grandes janelas de vidro que se espalham por toda a estrutura. Esta opção maximiza a entrada da ventilação e luminosidade natural, reduzindo os gastos com sistemas artificiais.

- Publicidade -

Mesmo tendo uma piscina no andar superior, o consumo de água em toda a residência é moderado. Outro diferencial do projeto é o uso de diferentes fragrâncias naturais espalhadas pelos ambientes. Assim sendo, a área da piscina tem cheiro de açafrão, enquanto o quarto é aromatizado com lavanda e a sala com alecrim.


Foto: Divulgação

O edifício possui 248 metros quadrados de área construída e foi finalizado em 2012, localizado na Travessa do Patrocínio, em Portugal. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo