Imagine só escolher uma casa nova pela internet e em alguns dias recebê-la em sua porta. Pois isso já está acontecendo, e em larga escala. A gigante Amazon agora está vendendo em seu site pequenas casas feitas em contêineres totalmente prontas para morar.

Produzidas pela MODs International, elas possuem cerca de 30 metros quadrados e são vendidas por US $ 40.500 (com frete) dentro dos Estados Unidos. A empresa ainda não entrega no Brasil, mas o que nos chama a atenção é a crescente popularidade de novas formas de morar, viver e construir.

A casa contêiner inclui quarto, banheiro completo com chuveiro, vaso sanitário e pia, uma pequena cozinha equipada com utensílios e sala de estar. A empresa também faz encomendas sob medida de casas maiores e outros projetos em contêineres.

A grande vantagem da casa em contêiner é que elas são transportáveis e sua forma compacta permite que sejam rebocadas ou movidas através de um guindaste de um lugar para outro. Por outro lado, a empresa não reutiliza contêineres usados, usa apenas novos.

A casa é bem básica e está longe de ser o projeto de casa contêiner mais bonito e eficiente que já vimos, porém é o início de uma nova era, onde se encomenda casas como se compra um par de tênis.

Mayra Rosa – Redação CicloVivo

Casa com contêineres e energia solar será construída no deserto da Califórnia