O dia dos namorados, 12 de junho, será marcado pela inauguração do primeiro motel ecológico do Brasil. O grupo “Uau eu sou VIP” é o idealizador do empreendimento, Vitara Motel, construído em Taboão da Serra, grande São Paulo.

Com um investimento de R$ 3 milhões e um ano de planejamento, o motel exala sustentabilidade. O lixo é reciclado, a maior parte dos pisos tem certificação ecológica, a madeira do mobiliário também é certificada e de reflorestamento. As piscinas, duchas e hidromassagens são aquecidas à energia solar, os quartos e as luminárias foram desenvolvidos para gastar o mínimo de energia possível e toda a decoração remete a temas da natureza.

A escolha de seus funcionários também foi feita de forma consciente. A maioria dos contratados mora próximo ao estabelecimento, por isso não precisam utilizar transportes que poluem o ambiente, em seu trajeto para o trabalho.

O Vitara também oferece uma estrutura ideal para receber deficientes físicos. Existem banheiros adaptados e um elevador para conduzir os cadeirantes até uma das três suítes especiais. O motel conseguiu aliar conforto aos conceitos de sustentabilidade.

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.